[Apresentação Vídeo] Os eleitos de Deus e o seu caminhar no tempo e no teatro de Deus
Hoje iniciamos uma nova série: “Os eleitos de Deus e o seu caminhar no tempo e no teatro de Deus”. O nosso ponto fundamental é o texto de Efésios 4.1-6.
A doutrina da eleição eterna de Deus estará no cerne desta série. Contudo, a nossa questão não será especulativa. Primeiramente porque as Escrituras não nos foram confiadas com esse propósito. Também, porque Deus não nos revelou algo de mais ou de menos dentro de Seus propósitos eternos. Ele soberanamente revelou o suficiente para a nossa edificação.
Doutrina é para ser conhecida com intensidade e praticada, não para ser especulada.
Assim sendo, queremos desenvolver o nosso tema, que tem bastante semelhança com o anterior, de forma bíblica e pastoral, entendendo que a doutrina da eleição não pode nos servir de um confortável travesseiro da “NASA”, para que durmamos confortável e displicentemente na condição de eleitos de Deus em um feriado contínuo de nossa existência.
Nem também, pode se tornar um pódio, aonde subamos com a alegre e vaidosa sensação de que vencemos, somos “o cara”.
Então, poderíamos dizer para nós mesmos: “Deus não se arrependeu de ter me escolhido, Ele é um visionário sagaz, descobridor de talentos…”. Pensar assim seria uma inominável tolice. Portanto, nem acomodação, nem presunção.
Deus nos chama por graça para vivermos a sua graça em gratidão no tempo e espaço que Ele nos concedeu.
Assim sendo, desejamos tratar, em forma bastante sumária, de alguns desses aspectos. Que Deus nos ilumine e pelo Espírito nos conduza de modo mais intenso à santidade, tendo a Jesus Cristo como nosso modelo definitivo (Rm 8.29-30). Amém.
Acompanhe a série completa clicando aqui.
Excelente. Vamos acompanhando.